Buscar
  • TERRAÇO

Você conhece essa ferramenta?

Se assemelha com a tradicional, o que muda é a forma como ela ocorre. A diferença básica é que ao invés de os condôminos irem às reuniões presenciais para deliberar sobre os assuntos, eles debatem e votam no ambiente virtual por meio de uma plataforma. 

A Assembleia virtual pode ser utilizada em qualquer condomínio, desde que não seja proibida na convenção.

Para facilitar o entendimento dessa ferramenta elaboramos alguns tópicos para explicar de maneira bem prática como ela funciona. 

1 – É preciso realizar o edital de convocação e instruir como os moradores podem se cadastrar na plataforma;

2 – Com as inscrições realizadas, os condôminos poderão participar da elaboração das pautas e dos grupos de discussões; 

3 – Depois é aberta a votação dos itens por um determinado período, e após isso encerra-se e é feita a contagem dos votos;

4 – Após o encerramento é lavrada a ata e autenticada no cartório para ter validade jurídica;

Pode-se iniciar a utilização da ferramenta para assuntos de menor relevância até todos se ambientarem como o novo modelo;

Vale ressaltar que o maior benefício da assembleia virtual é que ela pode aumentar muito a participação dos condôminos e reduzir a falta de objetividade nas reuniões, pois há mais organização e agilidade, e os moradores ficam a par das propostas e decisões.

A Assembleia virtual já é uma realidade que pode trazer muita praticidade e agilidade e modernização para seu condomínio. Quer saber mais sobre detalhes sobre a utilização? Tem dúvidas? Quer implantar? Conte com a Terraço. Faça uma visita: Rua Vila Lobos, 39, Sala 2, Ponte do Imaruim. Contatos: (48) 3065.2882 | (48) 99952.8536. Temos planos para atendimento a partir de quatro unidades. 


1 visualização0 comentário