Buscar
  • TERRAÇO

Seguro do Condomínio



O Seguro do condomínio é algo que pagamos e desejamos nunca utilizar. Mas, precisamos pensar nele e deixá-lo sempre em dia, afinal não sabemos quando vamos ter que acionar.

De acordo com o Código Civil Art. 1346 - É dever do síndico realizar o seguro da edificação contra incêndio, destruição total ou parcial. Ainda de acordo com a Lei 4591/64, o síndico responde por qualquer inadequação ou insuficiência no seguro contratado.

A legislação determina que o seguro deve ser contratado no máximo 120 dias após a ocupação do empreendimento, mas recomendamos que seja realizado o mais rápido possível para evitar prejuízo aos proprietários.


O Seguro deve cobrir a área vertical o condomínio, as áreas comuns e autônomas. Nossa recomendação é que a apólice cubra os seguintes pontos:

- Queda de raios;

- Furtos, roubos e assaltos;

- Explosões;

- Quebra de vidros;

- Vendavais;

- Impacto de veículos;

- Queda de aeronaves;


Com o seguro você síndico fica tranquilo com a sua responsabilidade e os moradores sabem que o patrimônio de todos está protegido. Você morador pode ainda complementar com uma apólice individual o seguro da sua unidade para proteger seus móveis e equipamentos, ficando 100% protegido.


Se você precisar de assessoria para a contratação do seguro do seu condomínio, conte com a Terraço, temos um time de corretores especialistas que faram uma proposta com a cobertura e o preço ideal.

5 visualizações0 comentário