Buscar
  • TERRAÇO

QUAIS SÃO AS TENDÊNCIAS PARA CONDOMÍNIOS NO PÓS-PANDEMIA?


No início da pandemia, a sociedade se deparou com a substituição do trabalho presencial pelo home office, os estudantes deixaram de ir a escola ou faculdade e começaram a realizar aulas on-line e as compras que antes eram feitas em lojas na rua, se intensificaram ainda mais através dos e-commerces.


Agora, mais do que nunca, existe a necessidade de uma comunicação cada vez mais eficaz, rápida e

empática.


🟩Home Office:


- O trabalho remoto já era uma realidade para muita gente, mas essa modalidade vai crescer ainda mais. Com a pandemia, diversas empresas passaram a se organizar para trabalhar com esse modelo. Além disso, o home office evita a necessidade de estar em espaços com grande aglomeração, como ônibus e metrôs, especialmente em horários de pico.


🟩Automatização de tarefas:


- As automações trazem consigo diversos benefícios como o aumento da eficiência, segurança, redução de custos e proporcionam mais facilidades para o dia a dia do síndico e dos moradores. A ideia principal é que alguns recursos possam ser administrados de forma remota ou automaticamente sendo possível fazer tudo de forma virtual.


🟩Assembleia Virtual:


- A assembleia virtual é uma reunião centrada no ambiente digital que pode ser realizada de diversas maneiras e por meio de vários aplicativos. Atualmente, esse tipo reunião ganhou mais força por conta da pandemia causada pela COVID-19, onde a orientação era o isolamento social e por conta de seus diversos benefícios, continuará sendo uma tendência, mesmo depois da pandemia.


🎯O conceito condomínio inteligente precisará entrar em cena. Ou seja, morar em um condomínio tecnológico está deixando de ser um diferencial e passando a ser uma condição. Confira a seguir algumas tendências para os condomínios no pós-pandemia.

0 visualização0 comentário