Buscar
  • TERRAÇO

PRIMEIRO CONDOMÍNIO NO METAVERSO FICA PRONTO, E É NO BRASIL.


Maringá é a primeira cidade do mundo a disponibilizar um complexo residencial no Metaverso. Na prática, o cliente compra imóvel igual no mundo virtual e físico, isso vai ser possível na cidade de Maringá, no Paraná, onde os investidores ainda levam um imóvel físico idêntico ao adquirido no ambiente virtual.


E mesmo sendo algo tão novo, antes mesmo do lançamento oficial, o Be Garden já tem 60% de reservas. O empreendimento é da Bravo Empreendimentos e a gestão do condomínio ficará por conta da Housi, plataforma de moradia sob demanda, que irá proporcionar ao comprador a desburocratização da locação do imóvel.


Com isso, o inquilino poderá optar por locações diárias, por temporada ou por mensalidade, sem se preocupar com documentação e com a possibilidade de oferecer o apartamento em plataformas como Airbnb.


Para isso, os compradores vão adquirir dois NFTs, criados e entregues pela Insignia, startup de soluções em blockchain para o mercado imobiliário. Um dará o acesso à obra no metaverso, garantindo também ao investidor a propriedade da unidade virtual, e o outro vai servir como carteirinha de filiação ao Insignia Club, para assegurar benefícios aos participantes do clube exclusivo.


O local será construído com 264 unidades residenciais do tipo studio, cada uma com cerca de 33 metros quadrados. Os apartamentos contarão com sala, cozinha e quarto conjugados, além de banheiro, sacada e uma vaga na garagem.


POR QUE IMPORTA?

O mercado imobiliário está se movimentando para acompanhar as tendências do mercado, testando a temperatura do que pode funcionar. Com conceitos ainda tão novos como o metaverso, a aposta é criar diferenciais competitivos que garantam aos compradores investimentos em potencial.

0 visualização0 comentário