Buscar
  • TERRAÇO

MANUTENÇÃO PREVENTIVA EM CONDOMÍNIOS: POR QUÊ? PARA QUE? ONDE? QUANDO?


A manutenção preventiva é uma intervenção programada, com o objetivo de antecipar a interrupção do funcionamento ou mesmo o mau funcionamento de um equipamento ou sistema. Sendo assim, um conjunto de INSPEÇÕES, VISTORIAS E TESTES para evitar que isso aconteça.

Em condomínios os principais itens que devem ser relacionados são:

Sistema de Combate à Incêndio e Pânico; Sistema de Proteção contra descargas Elétricas; Instalações Elétricas; Elevadores; Bombas de água; Telhados, Calhas e Rufos; e Pintura Externa.

Implantar e praticar a manutenção preventiva nestes itens demonstra a preocupação com os condomínios e condôminos. Aumenta a confiabilidade devido ao menor número de paradas dos equipamentos. Além de, diminui os custos, pois a boa manutenção leva os equipamentos a funcionarem com maior eficiência. Melhora também a segurança porque equipamentos com a manutenção atualizada evita a possibilidade de comportarem de forma imprevisível.

Também é importante lembrar que estas manutenções devem ser realizadas por profissionais capacitados e habilitados, apenas estes podem garantir o serviço prestado. A Terraço é uma gestora de condomínios capacitada para administrar demandas como essa através de parceiros com anos de experiência no mercado. Caso precise agende uma conversa.


0 visualização0 comentário