Buscar
  • TERRAÇO

Ferramentas para se tornar um síndico mais eficiente:


Gerir um condomínio envolve muitas responsabilidades de um síndico.

Assegurar-se que as normas sejam cumpridas, gerir os recursos financeiros, funcionários, espaços comuns, limpeza e segurança são pontos fundamentais.

Então, a falta de organização pode gerar caos. Por outro lado, existem ferramentas modernas que podem facilitar esse trabalho.

Preparamos uma lista indispensável para você para ajudá-lo a lidar melhor com o tempo, a comunicação, entre outros aspectos.

1 – Controle do Tempo:

Organizar a prestação de serviços essenciais requer grande capacidade de planejamento, principalmente em condomínios com muitos moradores.

Para te ajudar nessa tarefa, foram criados softwares, que permitem uma visão ampla de todas as responsabilidades, prazos e recursos disponíveis.

Assim, o síndico profissional não vai mais sentir que está sendo engolido pelo tempo.

2 – Ter controle de documentos:

As pilhas de papéis gigantes não são mais um problema! Hoje em dia a digitalização de documentos é muito comum em órgãos públicos, empresas e também nos condomínios.

Se você também quer se livrar dos armários enferrujados, basta implantar um site do seu condomínio, com gerenciador integrado. Nesse banco de dados, haverá diferentes perfis de acesso, como:

– Informações públicas;

– Áreas de acesso dos moradores;

– Ambiente gerencial.

3 – Gestão da comunicação:

O velho mural de avisos do condomínio já está ultrapassado. Imagine que um proprietário que reside em outra localidade ou esteja de férias. Que efeito tem para ele um papel pregado na parede?

Até quem circula todos os dias pelas áreas comuns dá cada vez menos atenção aos informes burocráticos afixados por aí.

Nos tempos atuais, o que faz sentido é aproveitar a tecnologia para uma comunicação mais ágil e segura. Utilizando ferramentas online, além de informes você poderá criar listas específicas conforme seja necessário. Por exemplo:

Uma manutenção no 4º andar não precisa ser comunicada a todos no prédio.

Também deve permitir que os moradores possam se comunicar de maneira privada com a Administração ou mesmo entre si.

Você já deve ter percebido que a tecnologia é hoje uma aliada indispensável na gestão de condomínios.


1 visualização0 comentário