Buscar
  • TERRAÇO

Como isolar o barulho do seu lar e não incomodar seus vizinhos de condomínio?


Todos sabem que barulhos e ruídos são alguns dos fatores que mais afetam a qualidade de vida dos condôminos.


É normal que quanto mais pessoas vivendo em um lugar, mais barulhos são gerados. Mas, é muito importante pensar a respeito do isolamento acústico. Afinal, ninguém gosta de acordar no meio da noite por conta de um alarme de carro, ou ruídos causados por passos dos vizinhos.

Então, se todos praticarem alguns hábitos que amenizam esse tipo de problema, veja como:


1. Evite o uso de salto alto e outros calçados que causam barulho:

Esse tipo de calçado possuem solas duras, logo, são mais barulhentos. É recomendado usar chinelos para circular pelo ambiente. Tênis e outros calçados que possuem sola de borracha são uma ótima opção para amenizar ruído.


2. Use tapetes e carpetes:

Assim como nos estúdios de música, decorar os interiores com tapetes e carpetes reduz consideravelmente os barulhos. O tecido grosso ajuda a abafar o som do ambiente, assim o ruído não chega nos seus vizinhos.


3. Ouvir música ou televisão em volume adequado:

É muito bom ouvir música ou assistir o programa no último volume, mas nem todos estão afim de ouvir o mesmo que você. Então, para não incomodar alguém que precise dormir, por exemplo, Escute suas músicas ou assista televisão em um volume adequado.


Se você gostou de alguma dessas dicas curta e siga nossa página, e se você tem alguma dica sobre o assunto, por favor, comente!

0 visualização0 comentário