Buscar
  • TERRAÇO

Alguns passos para manter a segurança em seu condomínio:


A segurança do condomínio é um ponto importante que os síndicos precisam manter o foco. Então, manter a segurança dos moradores e diminuir as vulnerabilidades, evitando falhas que coloquem a segurança dos moradores e funcionários em risco.


1 - Identifique as vulnerabilidades;

O primeiro passo é saber o que pode estar tornando o ambiente vulnerável. geralmente, as falhas de segurança estão relacionadas a: Falta de um controle de acesso rígido, falta de estrutura adequada ou descumprimento das normas.


2 - Mantenha rigidez na entrada e na saída de estranhos;

Um dos pontos sensíveis de um condomínio é o controle da entrada e saída de visitantes ou prestadores de serviços. É importante que os funcionários do condomínio sejam orientados a seguir os mais básicos procedimentos de segurança: não permitir a entrada de estranhos sem identificação, não autorizar o ingresso de pessoas sem a autorização dos moradores, não liberar a entrada de entregadores, sendo necessário o condômino ir receber.


3 - Envolva os moradores na responsabilidade pela segurança:

A colaboração dos moradores também é importante para a segurança do condomínio, é importante lembra-los que todos tem um papel mesmo nas atitudes simples do dia-a-dia, como: Evitar acionar os portões de longas distâncias, Quando utilizar o acesso de pedestres, não permitir a entrada simultânea de outras pessoas que tentem aproveitar a abertura do portão.

0 visualização0 comentário