Buscar
  • TERRAÇO

Algumas regras básicas para quem deseja viver em condomínio:


Viver em condomínio exige adaptação com algumas regras básicas. Então, conheça agora algumas regras básicas para morar em condomínio tranquilamente:


1. Tenha cuidado com os animais de estimação:

Barulhos como latidos, uivos e miados podem incomodar os vizinhos, por isso, é indicado não deixar o companheiro de quatro patas muito tempo sozinho.

Além disso, ofereça entretenimento para ele, de forma que se distraia e não faça tanto barulho.


2. Use corretamente as áreas comuns:

Áreas comuns estão disponíveis para todos os moradores, mas devem ser utilizadas corretamente. Contam com horário específico e, no caso de locais com piscina, é informado o dia de limpeza.


Mesmo no caso de salão de festas ou churrasqueiras, por mais que sua festa vá incluir pessoas de fora, respeite o uso do espaço. Quebrou algo? Informe imediatamente ao síndico.


3. Conheça o síndico:

O síndico pode te ajudar a entender as principais regras do condomínio e é aquele a quem você deve recorrer em caso de alguma dúvida ou problema. Desse modo, é importante conhecê-lo e ver o que tem feito pelo local.


4. Trate bem todos os funcionários:

Esta nem deveria ser uma regra, mas uma obrigação em qualquer situação. Você deve tratar com respeito todos os funcionários que trabalham no condomínio. Desde o porteiro até o grupo responsável por reformas e limpeza.


5. Respeite sua vaga na garagem:

Caso possua veículo, procure estacionar seu carro na sua vaga de garagem e não a utilize com outros fins, como o de depósito. Tem mais de um automóvel? Converse com o síndico sobre alugar uma vaga de outro morador que não está sendo utilizada. Você não usa sua vaga? Considere alugar para um vizinho que esteja precisando, mas sempre com a autorização do síndico.

0 visualização0 comentário