Buscar
  • TERRAÇO

A TECNOLOGIA É ALIADA DOS CONDOMÍNIOS.

Em um país com um alto índice de violência, para os condomínios é uma constante preocupação com a segurança. E os administradores e síndicos tem uma importante aliada: a tecnologia.


Quando se fala em segurança não se trata apenas de evitar o acesso de figuras mal-intencionadas, mas também de evitar confusões, estabelecer bem-estar para todos os condôminos. E esse campo têm se mostrado fundamental para tais funções. Veja a seguir algumas tecnologias que auxiliam na segurança.


- Sistemas integrados de câmeras: Para o especialista, “quanto mais pontos de imagem, mais condições de sanar problemas e realizar controle. Principalmente de acesso”. “a distribuição de câmeras – até na piscina se possível – é básica” e permite o melhor direcionamento da equipe para eventuais ocorrências.


- Aplicativo: Uma verdadeira revolução na interação com a portaria na solução de ocorrências e até mesmo na rotina de reservas de recursos como academia, salão de festas, churrasqueira etc. O aplicativo otimiza a relação com a portaria em termos de atualização cadastral (com validação do síndico), autorização de acesso com imagens (confirmação via aplicativo), ocorrências e notificações, assim como o acompanhamento do status dessas ocorrências.


- Sistema analítico de imagens: Inteligência artificial não é mais ficção. Ela pode dinamizar e muito o controle diário e preventivo do condomínio e arredores por meio do sistema analítico de imagens. “Ele me permite receber um retorno de anormalidade em termos de comportamento das pessoas”, esclarece Renan. “Desde pessoas perambulando no perímetro a um sujeito deitado no hall de entrada do prédio”. Para o especialista, dessa forma é possível aplicar ações mais assertivas.


0 visualização0 comentário